Natal na Coreia


Olá V.I.P's, como podem perceber mudei a ilustração de novo >.< Bem, eu só fiz algumas pequenas alterações, mas creio eu que fico legalzinha.Hoje estava comentando em alguns blogs e principalmente nos dos afiliados já que eu fiquei um tempo sem comentar e inclusive postar por conta dos compromissos que estavam me sufocando e sendo final de ano piorou, mas enfim, do nada me veio essa ideia de fazer um post em relação ao Natal na Coreia, espero que gostem ^^


Vamos começar com algumas semelhanças do Natal no Brasil com a Coreia:

- Decoram as casas para o Natal;
- As ruas ficam iluminadas;
- Tem árvore de Natal;
- As crianças esperam que o Papai Noel traga presentes; eu iria acabar com o sonho do meu filho sou uma omma má e.e
- Ouvi-se músicas de Natal;
- Os namorados esperam pelo Natal.

Esse último dos namorados eu nem acho tanto, já que aqui no BR se duvidar o seu namorado  tá embaixo da mesa pegando aquela sua priminha falsa sem você nem perceber, não liguem para o que falei agora apenas estou de zoas ok? kkk porque th3 zu31r4 n3v3r 3nds e.e 

O texto que vou colocar abaixo eu retirei do site Programa de Português para Estrangeiros, assim como as semelhanças do Natal na Coreia com o Brasil.Nesse texto alguns coreanos são entrevistados e relatam como é o Natal na Coreia :

"No dia de Natal, os coreanos ficam com namorados ou amigos. E eles andam na rua, por isso a rua ficam com muitas pessoas.
Muitas lojas abrem nos dias 24 e 25 de Dezembro e os vendedores podem ganhar mais dinheiro do que em outros dias. E é muito frio. Às vezes tem até neve. E aí os coreanos vão para pistas de neve, pistas de patinação ou outros lugares.

Na Coréia também tem cristãos. Eles vão a igreja no dia 24 à noite, e tem missa até a meia noite. A gente celebra aniversário de Jesus. Decora a igreja para natal em Dezembro.
As crianças preparam-se para cantar, dançar, fazer teatro no Natal. Os jovens também. Eles apresentam isso na missa do dia 24. Depois de passar a meia noite a gente canta para Jesus em frente à casa dos amigos. E celebra juntos apagando velas.
Dia 25 também tem missa de manhã e depois a gente almoça com amigos.

Eu entrevistei uma coreana que mora no Brasil. Quando ela morava na Coréia, no dia de Natal, estava com seus amigos. Eles se reuniam no bar e bebem cerveja. E eles andam na rua. Daqui tiveram bastante pessoas. Às vezes tinha neve. As pessoas caminhando nas ruas é muito bonito?
Eu acho que hoje em dia na Coréia, começou a escolher feriado no dia de Natal. Na Coréia já tem outros feriados. Por isso não precisa de outro feriado para ficar com família. No dia de Natal, eles estão com seus amigos ou namorado(a).
De acordo com outra entrevista com um coreano é seguinte; " No dia 24 de dezembro, na noite, meus pais me levavam em uma loja de brinquedos e eu escolhia um deles, depois meu pai pagava. Quando terminou estas situações, minha família ia para igreja e primeiro assistia um teatro que as pessoas da nossa igreja preparavam, depois presenteávamos na missa de natal. Era minha lembrança do natal quando eu era pequeno.Depois quando eu era estudante da universidade, eu bebia com as colegas e os amigos no dia 24 de dezembro e no dia seguinte estava vomitando porque bebia demais."

Nesse trecho um coreano fala sobre a sua experiência de Natal no Brasil, e acreditem ele adorou:

"Sou coreano. mas agora eu fico no Brasil. Então eu tive uma experiência de natal no Brasil.O ano passado de dezembro, eu fui para uma vila. Porque minha amiga brasileira me convidou no natal. Então eu pude ficar com família brasileira no natal. Geralmente quase todos os coreanos encontraram com namorado ou namorada no natal. Mas aqui no Brasil é um pouco diferente. Por exemplo, eu me convidaram para almoçar no natal da tarde. Eu fui para casa da amiga do tio. E a gente fez churrasco para almoçar. Daí tem todos as famílias. ( avós, tio, tia, primos, primas, paí, mãe, neto e neta). Além disso, no natal da noite, eu jantei com família brasileira. Todas famílias já prepararam um pequeno presente para outra pessoa. Quando estavam jatando, a gente ficou feliz. Na verdade, esta situação é um pouco estranha para mim. Mas eu invejei eles. Eu fiquei feliz pela minha amiga. Foi muuuuuuuuito bom!!!!"

Fonte: Programa de Português para Estrangeiros

Eu até agora não estou acreditando que ele adorou passar o Natal com os BR kkk Mas fazer o que né se BR é um povo bem alegre e principalmente zueiro huehue

Ah gente, o que vocês acham deu mudar o background? Eu andei pensando em muda-lo, eu até gostei dele, mais sei lá achei ele meio poluído, ele era pra ser simples sabe? Mais achei que ia ficar um bg de pobre.Ai a senhora Yumi aqui achou de colocar esses floquinhos de neve que encontrei no Photoshop.O que acham de mudar? O blog é meu mas eu acho que a opinião de vocês também vale, e muito.

Foi esse o post não se esqueçam de comentar e muito obrigada por tudo seus lindos, antes que eu encerre esse post eu queria muito ficar mantendo contato com os meus leitores e por isso vou deixar meu twitter aqui pra vocês me seguirem lá ok? @sn0wflaker
Me mandem uma mention avisando que está seguindo e identifique-se dizendo de que blog você é, deixa eu encerrar logo porque já ficou grande demais esse post >.<

Hana | via Tumblr

Bye bye ~~ 




5 comentários:

  1. Vou falar a verdade: esses floquinhos são muito grandes U-U Se fossem menores seria bem melhor.
    Eu sempre pensei em como seria o Natal na Coréia. A verdade é que achei meio chato. Aqueles que não tem namorados ficaram ferrados MUHAHAH
    Mas até que é legal. Mesmo assim, ainda prefiro o Natal dos Estados Unidos u.u
    Kiss ~
    (Blog fechado)

    ResponderExcluir
  2. Annyeong~ Eu vim dizer que aceito a afiiação.
    Só peço que siga o blog (já estou seguindo o seu), que é uma das regras de afiliação.
    E, posso ficar numa gif da Sunny???

    @MPO_

    ResponderExcluir
  3. WOW, com o namorado ou amigos, ia ficar alone uahuahuhua brinks q Haha, o back está bom ^_^ ótimo post, o natal de lá parece ser bom, rs <3
    Chu ~ ♡
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Annyeong~ Eu vim dizer que aceito a afiliação, se possível, posso ficar numa gif da Sunny??

    @MPO_

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu amei o background, combinou bastante *-*
    Gostei do que o coreano falou sobre passar o Natal com os Brasileiros iohfeioefh O Natal dos coreanos parece ser bem mais bonito, mas eu só sei o que eu vejo nos MVs, então não sei e-e Eu pensava que em todo país se comemorava com a família... Não sou muito de pesquisar sobre outros países, então eu costumo achar que as datas comemorativas são iguais em todos os países (sou assim, desculpe u_u)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e sua presença ambos são muito importantes pra mim :3

Só peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, esclareça suas dúvidas e dê sugestões sobre o assunto referente ás postagens;
- Use vocabulário livre, sem xingamentos;
- Não ofendam as pessoas;

Os comentários são moderados, e não é permitido comentários de pessoas que não se identifiquem.