Como estudar melhor

Daqui a 3 semanas o inferno a escola começa novamente ;__;


Olá V.I.P's, primeiramente me desculpem por ter ficado sem postar por 7 dias o culpado de tudo isso é o meu bloqueio de criatividade, mas, enfim vamos dar continuidade ao post.
Então, vocês devem estar se perguntando o por que do título já que todos estão de férias por agora, eu resolvi criar esse post com a intenção de ajudar a quem não consegui estudar direito sozinho ou se distrai facilmente, e tem algumas coisas que podem parecer besteira mas na verdade elas ajudam bastante, e eu só queria dizer que tudo o que eu irei digitar aqui é baseado em experiência própria, garanto que essas dicas vão ajudar vocês a melhorarem, mesmo que seja um pouco ^^


1. Comece a ler mais

Aposto que muitos de vocês estão se perguntando ''Mas tia Yumi, como assim ler mais? Onde isso vai me levar?'' acredite em mim, se você é uma pessoa que não é acostumado a ler ou não gosta, comece a ler, nem que seja revista de fofoca ou uma revista em quadrinhos.Isso vai ajudar bastante na hora do estudo.

2. Estipule horários de estudos

Uma coisa que você sempre tem que fazer é criar os seus horários de estudos, se você estuda de tarde comece a estudar a noite as matérias que deu no dia, digamos que na sua escola tenha 7 horários, é só um exemplo, esse ano irei ter 7 horários, pois é ;_; e ai você estuda as matérias que deram naquele determinado dia, não precisa estudar todas as matérias, só as que deu no dia.

3. Evite computador, celular e qualquer outra coisa que o distraia 

É meus queridos, eu sei que muitos de vocês já tentaram estudar no computador acreditem eu já fiz isso u.u ou simplesmente estudaram perto do mesmo e resolveram dar uma espiadinha no facebook ou twitter e disseram pra si mesmos que não iam demorar e acabou que passou várias horas e até esqueceu o que era pra estudar, então se você realmente quer estudar, evite qualquer coisa que tire a sua concentração.

4. Não deixe pra estudar nas vésperas das provas

Essa dica aqui vale pra todo mundo, ou quase, já que tem certas pessoas como eu que estudam nas vésperas das provas e conseguem mesmo assim tirar nota boa, mas tem gente que não consegue ou tem dificuldade em alguma matéria eu e matemática, uma história parecidíssima rç ai deixa pra estudar nas vésperas e acaba se lascando, essa dica vai pra você, comece a estudar vários dias antes das provas ou assim que o professor começar a dar um assunto novo vá treinando pra não se dar mal depois.

5. Dê algumas pausas durante os estudos

Isso também é muito importante na hora de estudar, se você ficar estudando direto você vai acabar ficando cansando e até desistir de estudar, então o melhor a se fazer é dar algumas pequenas pausas no estudo, por exemplo: 30 minutos você estudo e 10 minutos você descansa ou 1h você estuda e 20 minutos você descansa.Essa dica é referente a 1°, já que você tem que criar hábitos de leitura.

6. Procure um reforço

A última dica que eu dou e que é importantíssima é você procurar um reforço, acreditem eu fiz isso e deu certo, eu já comentei aqui no blog o problema que eu tive com matemática eu sempre tirava nota baixa, nunca que conseguia tirar nota alta, por mais que eu tentasse, foi ai que no final da 4° unidade a minha mãe me colocou no reforço e de super rendimento no caso zero rçrç eu tirei quase 6 na prova valendo 10, não foi muito claro, mas eu melhorei bastante, cheguei a fazer recuperação paralela e passei mas no final do ano fiz recuperação de novo já que a média não foi alcançada e passei ^^

Bem gente esse foi o post de hoje espero que tenham gostado e espero que sigam as minhas dicas, se tiver dificuldade em alguma matéria não hesite em pedir a sua mãe ou o seu pai a te colocar num reforço ok? ^^
Ah e se você realmente querem estudar pelo computador, sugiro que pesquise assuntos referentes as matérias no Youtube, garanto a vocês que iram conseguir entender, principalmente se o professor(a) que estiver ensinando for bom, e claro, deixe o facebook e o twitter de lado ;)

Untitled

Bye bye~~








8 comentários:

  1. Essas dicas serão muito uteis para mim, principalmente porque minhas notas ano passado não foram das melhores :// Ótimas Dicas.

    ~XOXO || http://coiisasdeotome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas também :c
      Mas esse ano que eu vou passar a usar essas dicas *pra você ver, a pessoa da as dicas dela e não segue rçrç*

      Excluir
  2. Ótimas dicas, irei seguir todas elas ><
    Principalmente dar algumas pausas na hora do estudo, porque uma vez eu acabei dormindo enquanto estudava huahsuahauhs'

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já cheguei a dormir quando tava estudando, só que foi na sala na aula de história rçrç

      Excluir
  3. As vezes eu nem estudava e tirava um dez nas provas (porque eu sou uma Hermione trouxa u-u), mas outras vezes eu me dava muito mal.
    E pra quem não entendeu porque ler é bom: assim cara, quando você lê, além de aprender com o livro, você aprende mais o português ou filosofia. O português vai aprender a colocar as vírgulas, pontos e etc. A filosofia vai aprender com aqueles livros do João Verde ^^
    Amei as dicas =3
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, e a pessoa que não tem o costume de ler fica mais difícil ainda dela ter coragem pra estudar.
      Dependendo da série que você tá até da pra tirar dez numa prova sem estudar, agora quando você vai pro ensino médio da vida, eu não creio muito que esse milagre aconteça.

      Excluir
  4. Adorei todas as dicas, vou tentar colocar elas em prática, hehe.

    Seguindo, segue de volta? Obg

    littlethingoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e sua presença ambos são muito importantes pra mim :3

Só peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, esclareça suas dúvidas e dê sugestões sobre o assunto referente ás postagens;
- Use vocabulário livre, sem xingamentos;
- Não ofendam as pessoas;

Os comentários são moderados, e não é permitido comentários de pessoas que não se identifiquem.